Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória acerta contratação de jovem atacante argentino

Jogador de 22 anos estava no Independiente e já desembarcou em Salvador para assinar contrato

Diego Tarzia comemora gol pelo Independiente, da Argentina

O Vitória acertou a contratação do atacante argentino Diego Tarzia, de 22 anos. Revelado pelo Independiente, o jogador chega ao Rubro-Negro por empréstimo até o fim da temporada 2026, e terá a primeira experiência fora da Argentina.

Conforme apuração da Itatiaia, o Vitória vai desembolsar 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) pela taxa de empréstimo. O contrato prevê ainda uma opção de compra em definitivo por 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11,4 milhões).

Caso o Rubro-Negro exerça a opção, o valor pago pelo empréstimo será abatido do montante total. Tarzia desembarcou em Salvador nesta terça-feira (3) e falou pela primeira vez como jogador do Vitória.

“Estou muito contente e muito emocionado com a oportunidade. É a minha primeira experiência fora do país. Vamos para frente, que vai dar tudo certo. Vou fazer de tudo para ajudar o clube e para que possamos ganhar as partidas”, afirmou em entrevista ao Canal do Dinâmico.

Leia também

O argentino iniciou a carreira profissional em 2024 e soma 66 partidas, com sete gols e quatro assistências. Na última temporada, foi destaque na Copa Sul-Americana, quando marcou três gols e deu duas assistências em sete jogos pelo Independiente.

Canhoto, Diego Tarzia atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque. No elenco do Vitória, ele terá concorrência direta de jogadores como Erick, Marinho, Fabri, Osvaldo e Kike Saverio. O anúncio oficial ainda não foi feito por parte do Rubro-Negro.

Tarzia é a 9ª contratação do Vitória para a temporada 2026. Até o momento, o clube anunciou oficialmente o zagueiro Riccieli, os laterais Mateus Silva, Nathan Mendes e Luan Cândido, os volantes Caíque e Emmanuel Martínez e os atacantes Marinho e Pedro Henrique.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...