Após ‘pesadelo’ em estreia, Cruzeiro recebe Coritiba por recuperação no Brasileirão

Equipe celeste mede forças com o Coxa nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão

Tite, técnico do Cruzeiro, e Fernando Seabra, técnico do Coritiba

O Cruzeiro enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro compromisso do time celeste como mandante na competição.

A equipe mineira está pressionada para vencer, já que teve uma estreia decepcionante para os torcedores. Tite e companhia perderam por 4 a 0 para o Botafogo, na última quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Coxa, contudo, não está em uma situação tão diferente, pois perdeu para o RB Bragantino por 1 a 0, em casa, no primeiro jogo.

Neste momento, ambas as equipes ainda não pontuaram e estão na parte de baixo da tabela.

Como chega o Cruzeiro

Tite fará mudanças no time em relação à equipe que venceu o Betim no último domingo (1º). Com lesão no joelho, o zagueiro Jonathan Jesus está fora e deve ser substituído por João Marcelo.

O atacante Chico da Costa, que foi titular e teve contusão muscular na coxa contra o Time da Cidade, também não tem condições de jogar. Poupado na partida, Kaio Jorge está de volta e deve comandar o ataque celeste.

Lucas Villalba se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e foi relacionado para o jogo. Luis Sinisterra, por sua vez, está na fase final de reabilitação de edema na coxa e teve o retorno adiado.

O Cruzeiro está pressionado por resultados e, principalmente, pela necessidade de apresentar um melhor futebol. Em 2026, a equipe fez sete jogos, com três vitórias e quatro derrotas.

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, durante treinamento

Como chega o Coritiba

Fernando Seabra não poderá utilizar Josué, destaque do time coxa-branca, após expulsão diante do RB Bragantino. Vini Paulista e Fernando Sobral são as principais opções para a função.

Wallisson, ex-Cruzeiro poderia disputar um lugar na equipe paranaense, mas está fora da lista de Seabra por opção técnica.

Keno está relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Coxa e pode estrear. Breno Lopes também é alternativa.

O Coritiba está pressionado por resultados na Série A. Em 2026, a equipe fez oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas.

Pedro Rocha, do Coritiba, será titular contra o Cruzeiro

Noite de reencontros

Será uma noite de reencontros para o torcedor celeste. Isso porque o Coritiba tem vários velhos conhecidos em sua estrutura.

A começar por Fernando Seabra, que treinou a Raposa em 2024. A lista de jogadores relacionados do time paranaense conta com Maicon (zagueiro), Willian Oliveira (volante) e Pedro Rocha (atacante).

Fernando Seabra comanda o Coritiba em 2026

E o público?

O Mineirão não deve estar cheio para o jogo. Segundo a última atualização divulgada pelo Cruzeiro, 12 mil ingressos foram vendidos com antecedência.

A assessoria do estádio trabalha com uma previsão de público de 30 mil torcedores.

Cruzeiro x Coritiba

Cruzeiro

Cássio, William (Fagner), Fabrício, João Marcelo (Villalba) e Kaiki; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Tite.

Coritiba

Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Coser (Jacy Maranhão) e Bruno Melo; Willian Oliveira, Vini Paulista (Fernando Sobral) e Sebastian Gómez; Lucas Ronier, Joaquín Lavega e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

Motivo: 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Figueiredo Corrêa (RJ) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr. (PE)

Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, o jogo será transmitido por Premiere (pay-per-view).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...