O lateral-esquerdo Luciano Juba, um dos destaques do
O lance ganhou ainda mais destaque por uma história curiosa fora das quatro linhas: horas antes da partida, o jogador havia prometido ao atacante Tiago, ex-companheiro no Tricolor e atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos, que faria um gol no jogo.
De acordo com a conversa entre os dois, realizada via WhatsApp, Juba afirmou: “Daqui a pouco faço um gol aqui pra tu”. Em seguida, perguntou como Tiago gostaria que ele comemorasse e, após um áudio do atacante, decidiu fazer o “T” com os braços.
Dentro de campo, a promessa foi cumprida. Aos 21 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Luciano Juba apareceu livre na área e finalizou de primeira, no canto esquerdo do goleiro Léo Jardim, abrindo o placar para o Bahia.
Na comemoração, o lateral fez o gesto combinado, em referência ao nome do jogador da Major League Soccer (MLS), antes de celebrar com os companheiros de equipe. O próprio Tiago publicou um print da conversa com Juba nos stories do Instagram ainda durante a partida.