O atacante Everaldo foi oficialmente apresentado na tarde desta segunda-feira (9) pelo
Visivelmente feliz com o retorno ao clube, um ano depois de ter sido negociado com o
Aos 34 anos, Everaldo relembrou que esteve presente no início da transição do clube para o modelo de SAF e acompanhou de perto as mudanças estruturais e esportivas. Para ele, o crescimento do Bahia nos últimos anos é evidente.
“Eu peguei a transição da SAF do Bahia. A gente passou um ano conturbado em 2023, em 2024 a gente fez um ano extraordinário, classificando para a Libertadores, mas infelizmente eu não pude participar ano passado”, afirmou.
“Estou contente demais com essa minha volta, porque eu sei que vou viver esses momentos na Fonte Nova. Então, eu estou feliz, motivado e com ansiedade de poder jogar pelo Bahia em uma Libertadores”, acrescentou.
Everaldo também avaliou o patamar que o clube alcançou desde a chegada do Grupo City e projetou um 2026 ainda mais ambicioso para o Tricolor, com a equipe brigando por títulos importantes a nível nacional.
“A gente já conquistou grandes resultados em três anos. Ninguém imaginaria hoje que o Bahia estaria disputando a Libertadores, chegando nas fases finais da Copa do Brasil. A gente está vendo que é um futebol bastante competitivo e a gente não está atrás”, analisou.
“Eu espero que esse ano a gente dê um passo maior. Quem sabe com o título da Copa do Brasil, do Brasileiro ou da Libertadores. Acho que a gente tem grandes chances e eu quero fazer parte disso”, concluiu.
Com experiência e identificação com o clube, Everaldo retorna ao Bahia em um momento de consolidação do projeto esportivo, disposto a contribuir dentro e fora de campo para manter a equipe em rota de crescimento no cenário nacional e internacional.
Nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), o Bahia visita o