Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Jogada ensaiada? Ceni revela detalhes de lance do gol do Bahia sobre o Vasco

Treinador elogiou iniciativa de Everton Ribeiro e Luciano Juba, que participaram do gol tricolor

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva

O técnico Rogério Ceni revelou que o gol que garantiu a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, não estava previsto no planejamento da equipe para a partida desta quarta-feira (11).

O lance, que nasceu de uma iniciativa dos próprios jogadores em campo, começou com Everton Ribeiro cobrando escanteio para Luciano Juba, que aguardava na entrada da área. O lateral finalizou de primeira, no canto esquerdo do goleiro Léo Jardim.

Leia também

Em entrevista coletiva após o jogo, Ceni explicou que a jogada é trabalhada nos treinos, mas que, especificamente para o confronto no Rio de Janeiro, ela não fazia parte do plano de execução.

“Gosto muito dessa jogada. Charles (Hembert, auxiliar técnico) trabalha muito essa jogada com eles. Para o jogo de hoje, não estava programada, para ser honesto. Foi uma iniciativa deles”, revelou o treinador.

“Nem bateu da forma que treinamos, que é deitando o corpo, mas entrou chapando e fez o gol. Já tinham feito duas cobranças no primeiro pau, e o Vasco tinha tirado. Memória de treinamento. Poderia ganhar o mérito, mas é mérito deles”, acrescentou.

Após a vitória fora de casa, o Bahia agora volta as atenções para o Campeonato Baiano. A equipe entra em campo neste sábado de carnaval (14), às 16h (de Brasília), contra o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 8ª rodada do Estadual.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...