Santos leva gol no fim, perde para o Athletico-PR e segue no Z4 do Brasileirão

Furacão chegou aos seis pontos na competição, enquanto o Peixe está com apenas um ponto, na 19ª posição

Athletico-PR venceu o Santos com gol no fim de Viveros

O Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 1 nesta quinta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileirão. Os gols do Furacão foram marcados por Julimar e Viveros, enquanto o tento do Peixe foi marcado por Thaciano

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 6 pontos na competição. Já o Alvinegro Praiano segue com apenas 1 ponto, na 19ª posição.

O Santos volta a campo no próximo domingo (15), às 20h30, quando recebe o Velo Clube na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. No Brasileirão, o Peixe enfrentará o Vasco no dia 26, às 19h, também em seus domínios.

Já o Athletico também joga no domingo (15), contra o Londrina, às 18h30, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Na próxima quinta-feira (19), o Furacão recebe o Corinthians às 19h30 em partida atrasada da 2ª rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

O Athletico precisou de poucos segundos para criar a primeira chance. Viveros foi derrubado dentro da área após cruzamento, e o árbitro Ramon Abatti Abel, após revisão do VAR, assinalou pênalti de Zé Ivaldo. Julimar cobrou aos 5 minutos, deslocou Gabriel Brazão e abriu o placar.

O Santos reagiu rapidamente. Aos 16 minutos, Miguelito disputou com a marcação, e a bola sobrou para Thaciano na entrada da área. O atacante finalizou forte, contou com desvio na defesa e deixou tudo igual.

Apesar das dificuldades impostas pelo gramado, as equipes mantiveram o ritmo intenso. O Athletico levou perigo em jogadas de Viveros e Mendoza, enquanto o Santos respondeu em finalizações de Rony e chegadas de Miguelito. Antes do intervalo, Mendoza ainda teve boa oportunidade em contra-ataque, mas chutou por cima.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo ficou mais truncado. O Athletico tentou pressionar em bolas paradas, enquanto o Santos buscava explorar transições rápidas.

As melhores chances surgiram na metade do segundo tempo. Brazão fez grande defesa após desvio de Julimar em escanteio. Do outro lado, Santos salvou o Furacão em chute de Igor Vinicius e voltou a aparecer em tentativa de Moisés.

A definição veio nos minutos finais. Viveros recebeu passe de Esquivel dentro da área e finalizou de pé direito para recolocar o Athletico em vantagem e definir o placar.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...