Com um a menos e golaço de Acosta, Fluminense vence o Botafogo pelo Brasileiro

Argentino marca com enorme talento e garante mais uma vitória Tricolor; Canobbio ainda foi expulso por cotovelada em Barrera

Lucho Acosta garantiu a vitória do Fluminense sobre o Botafogo

Com muito talento e oportunismo, Lucho Acosta garantiu a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Botafogo pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (12).

O argentino aproveitou rebote do goleiro Neto, para dar um lindo chapéu e concluir em gol. Além disso, o Fluminense comandado por Luis Zubeldía chegou à terceira vitória em três jogos diante do Glorioso.

Com o resultado, o Fluminense encosta na liderança com sete pontos conquistados. Já o Botafogo perde a segunda consecutiva e estaciona nos três pontos na competição.

Leia também

Próximos jogos

As equipes entram em campo agora pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O Fluminense joga na segunda-feira (16), às 18h (de Brasília) novamente no Maracanã diante do Bangu.

Já o Botafogo tem um clássico na fase final. No domingo, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, a equipe alvinegra encara o Flamengo.

Primeiro tempo ruim

Para quem for ao Maracanã esperando um clássico cheio de oportunidades, com dois times buscando o ataque, poderia pedir o dinheiro do ingresso de volta. O que se viu nos 45 minutos iniciais foi uma partida sem nenhuma emoção. No último minuto, Canobbio acertou a trave e nada além disso.

Com pouca inspiração dos dois times, o duelo foi truncado no meio de campo e muito picotado pela arbitragem. A reclamação também foi grande dos dois lados pelos critérios do árbitro Rafael Klein.

Nem o incentivo da presença do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, no Maracanã, parece ter animado os jogadores. Um primeiro tempo para ser esquecido no primeiro clássico carioca do Brasileiro.

Gol e expulsão

O que não teve no primeiro tempo, teve apenas dez minutos da segunda etapa. E logo aos nove, o Fluminense abriu o marcador, após criar três boas chances. John Kennedy recebeu lindo passe de Samuel Xavier e, de cara para o gol, mandou por cima.

Alguns minutos depois, novamente o camisa 9 recebeu na área e bateu forte, Neto fez uma linda defesa, mas não conseguiu segurar o rebote de Martinelli. Com talento, Lucho Acosta deu um chapéu no arqueiro e abriu o marcador no Maracanã.

Quando parecia que o Fluminense ia deslanchar, Canobbio acertou uma cotovelada em Barrera. Com a ajuda do árbitro de vídeo, Rafael Klein aplicou o cartão vermelho para o camisa 17 tricolor.

Chances aparecem, mas nada de gols

Mesmo em desvantagem numérica, o Fluminense criou diversas oportunidades para conseguir matar a partida. O Botafogo respondeu e também pressionou o Tricolor no campo de defesa.

O segundo tempo foi bastante movimentado com chances de mais gols para ambos os lados. Com diversos atacantes em campo, o Glorioso pecou na hora de concluir e cedeu contra-ataques ao Tricolor, que também não aproveitou. Danilo ainda acertou a trave em cobrança de falta. Melhor para o Flu que saiu com os três pontos.

Carrasco do Botafogo

Zubeldía ainda não sabe o que é perder pontos para o Botafogo. No terceiro duelo contra o Alvinegro pelo Fluminense, o treinador chegou à sua terceira vitória. A equipe ainda não sofreu gols do arquirrival.

Além disso, ele segue 100% como mandante no Maracanã. Esta foi a 14ª vitória dele e da sua comissão no Maior do Mundo em 14 jogos.

Fluminense 1x0 Botafogo

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Jemmes, Freytes e Renê; Facundo Bernal, Martinelli e Lucho Acosta (Guilherme Arana); Canobbio, Serna (Ganso) e John Kennedy (Hércules). Técnico: Luís Zubeldía.

Botafogo

Neto; Ythallo (Nathan Fernandes), Barboza e Newton; Vitinho (Villalba), Allan (Barrera), Danilo e Alex Telles (Matheus Martins); Montoro, Artur (Kadir) e Arthur Cabral. Técnico: Martin Anselmi.

Gols: Lucho Acosta (9 min 2º T), do Fluminense
Cartão amarelo: Samuel Xavier, Canobbio, Lucho Acosta, Freytes (FLU); Ythallo, Montoro, Newton (BOT)
Cartão vermelho: Canobbio, aos 14 minutos do 2ºtempo, do Fluminense
Motivo: Jogo da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 12 de fevereiro (quarta-feira) de 2026, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
Arbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...