Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Anselmi critica falta de ‘identidade’ do Botafogo após derrota para o Fluminense

Glorioso vive sequência de quatro derrotas consecutivas antes de jogos decisivos

Fluminense x Botafogo: Martín Anselmi durante clássico no Maracanã

Após a derrota para o Fluminense, Martín Anselmi criticou a “falta de identidade” do Botafogo em campo na partida pelo Brasileirão, no Maracanã. Na avaliação do treinador argentino, os jogadores não estão colocando em prática o que é treinado no dia a dia.

“Para mim, estou falando sem assistir o jogo de novo, a sensação é de que nós, dentro de campo, não fomos o que queremos ser. O que queremos fazer como equipe, além do resultado, é diferente disso. Temos que fazer o que fazemos nos treinos em campo para ser o que queremos. Se não fizermos isso em campo, podemos ganhar, poderíamos empatar, mas é circunstancial. Queremos ter uma identidade, e hoje não se vê dentro de campo”, iniciou Martín Anselmi.

“A equipe defende bem, mas quero pressionar, quero saltar no momento certo. O futebol se joga a cada três dias, mas temos que saltar sem a bola e temos que jogar como treinamos todos dias. Temos jogadores capacitados, que mostram no dia a dia. Temos que fazer o que fazemos no dia a dia nos treinos”, afirmou.

Contra o Fluminense, o Botafogo teve os desfalques de Kaio, Bastos, Ponte, Marçal, Chris Ramos, Santi Rodríguez e Joaquín Correa, todos entregues ao departamento médico.

Allan e Danilo, titulares de Martín Anselmi, não terminaram o clássico por questões físicas e preocupam para a sequência de decisões do time. O treinador falou os atletas.

“Temos que ir dia a dia. É um jogo importante (contra o Flamengo pelo Carioca) e vamos ver os melhores jogadores a jogar. Depois, pensar em Potosí (contra o Nacional pela Libertadores). Ainda não sei o que houve com Danilo e Allan. Espero que não seja nada.”

Leia também

A sequência do Botafogo

Depois de quatro derrotas consecutivas sob comando de Anselmi - Grêmio e Fluminense pelo Brasileirão e Vasco e Flu pelo Carioca -, o Botafogo tem jogos decisivos pela frente.

Neste domingo (15), enfrenta o Flamengo em jogo único por vaga na semifinal do Estadual. Na próxima quarta-feira (18), visita o Nacional Potosí, na Bolívia, pela Libertadores.

Será a estreia do time de Martín Anselmi na segunda fase preliminar da Copa. A partida de volta, no Estádio Nilton Santos, será no dia 25 de fevereiro. Confira o chaveamento!

Confira, abaixo, mais respostas de Martín Anselmi, técnico do Botafogo:

O que fazer diferente nos jogos contra Flamengo e Nacional Potosí
“Acho que não é o momento de falar o que fazer, temos que fazer. Meus jogadores trabalham muito, a comissão trabalha muito. Temos que fazer em campo o que trabalhamos.”

Avaliação do clássico
“Preciso ver o jogo novamente para ter uma resposta sem a sensação que tenho agora. Não fizemos o que fizemos no treino. Há circunstâncias que acontecem, mas não vou mencionar situações para não parecer desculpas. Não vou cair nisso. Temos um jogo domingo para dar outra cara neste sentido.”

Atuação com um jogador a mais
“Não posso falar que não correm, não treinam e não têm atitude. Não é verdade, sei o que dão nos treinos. Neste sentido, para mim não passa por aí. Quando temos a bola, a inspiração depende de coisas que temos que fazer e temos que melhorar. Queremos controlar o jogo através da bola. E não temos a bola. Temos que ter a bola para correr menos e estarmos frescos para recuperá-la. Se não, o rival vai te dominar.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...