Ao completar 16 anos nesta terça-feira (10), o goleiro Bruno deu um passo importante em sua trajetória: assinou o primeiro contrato profissional com o
"É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivos”, afirmou Bruno.
Antes de chegar às divisões de base do Botafogo, em 2024, o jovem também atuou no Athletico. Destaque no Glorioso, o jovem vem sendo convocado com regularidade pelas seleções de base do Brasil.
Bruno Samudio é filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, que defendeu o Flamengo entre 2006 e 2010. O pai do jovem foi condenado pela morte da mãe da promessa alvinegra.
Durante a assinatura do contrato, profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Clube marcaram presença, representados pelo departamento de Assistência Social, da Psicologia e da supervisão, que celebraram junto com Bruno esse momento especial.
A presença desses setores simboliza o trabalho diário e integrado realizado nos bastidores, oferecendo suporte contínuo ao atleta. Ainda que não apareçam na rotina de jogos e competições, esses profissionais desempenham papel fundamental na potencialização do rendimento dentro de campo e no desenvolvimento do cidadão fora dele, reforçando o compromisso do Botafogo com a formação humana e esportiva de seus atletas.
“A assinatura do primeiro contrato profissional do Bruno simboliza o reconhecimento de um trabalho construído com muita dedicação dentro do clube. Ele teve uma temporada de alto nível, sendo protagonista com a camisa do Botafogo e também com a Seleção Brasileira. Esse passo reforça o nosso compromisso em valorizar atletas formados aqui e traduz o que buscamos nas categorias de base: formar jogadores preparados, identificados e prontos para vestir a camisa do Botafogo”, destacou Augusto Oliveira, diretor das categorias de base do Botafogo.