O técnico Leonardo Jardim buscará, em breve, um novo clube para trabalhar. Apesar disso, o ex-treinador do Cruzeiro rejeitou uma recente investida do Olympique de Marseille-FRA. O clube francês busca um novo comandante após a demissão do italiano Roberto de Zerbi.
Ainda conforme apuração da Itatiaia, Jardim não tem planos de voltar ao Brasil no momento. Pessoas ligadas ao treinador afirmam que está descartada uma ida ao Atlético,
O Flamengo buscou o técnico português em meio à indefinição sobre a renovação com Filipe Luís, entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026. O clube carioca, no entanto, chegou a um acordo para renovação.
Saída do Cruzeiro
Segundo o próprio treinador, a opção por acionar uma cláusula que permitia a saída do clube antecipada foi “por motivos muito pessoais”. A justificativa foi dada em entrevista coletiva no dia 15 de dezembro, data da saída de Jardim.
“Entrei no projeto para fazer melhor do que estava. Agradeço ao convite do Pedrinho, eu me dediquei a 100%. A todos os níveis. O nosso contrato era até 2025 no final. Havia a possibilidade de sair. E eu acionei a cláusula para sair e não voltar para 2026. Por motivos que são muito pessoais”, afirmou Jardim.
Números de Jardim no Cruzeiro
Jardim chegou ao Cruzeiro no dia 4 de fevereiro de 2025, para substituir o demitido Fernando Diniz. No total, ele treinou o time celeste em 55 jogos oficiais e acumulou 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas - aproveitamento de 58,18%. Ele deixou o clube no dia 15 de dezembro.