O
A Itatiaia apurou detalhes da negociação. O Santos pagará 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões), mais um milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) em bônus por metas.
Moisés tinha contrato com o Fortaleza até final de 2027. Pelo Leão do Pici, o jogador acumulou 42 gols e 17 assistências em 173 jogos, segundo o Ogol.
O técnico Juan Pablo Vojvoda trabalhou com Moisés nos tempos de Fortaleza e avaliou positivamente a chegada do jogador de beirada de campo.
A diretoria santista trouxe Rony para reforçar o sistema ofensivo, mas a comissão técnica pediu mais um atacante de velocidade pelos lados do campo. O Peixe, vale lembrar, tentou trazer Michael, do Flamengo, de perfil semelhante.
Para estrear com a camisa do Peixe, o atacante precisa ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A equipe volta a entrar em campo nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.