O
A Itatiaia apurou que a diretoria santista não se convenceu de que o atleta desejava vestir a camisa do clube. No entendimento de fontes ouvidas pela reportagem, Aldo se mostrou reticente em relação à pressão que envolve o Santos, chegando a ouvir relatos sobre o ponta Guilherme, que era bastante cobrado pela torcida e deixou o clube ao final da última temporada.
Ainda segundo apuração da Itatiaia, o jogador também avaliou que faltou contato de pessoas do clube antes da assinatura de um eventual contrato, como o técnico Juan Pablo Vojvoda e o meia-atacante Neymar. Essa postura acabou irritando a diretoria santista.
Na avaliação do Santos, o elenco precisa de atletas com personalidade, dispostos a defender o clube desde o primeiro momento e com vontade de contribuir dentro de campo.
O fim das negociações entre Peixe e José Aldo foi divulgado inicialmente pelo ge.globo.
.
Em razão da negociação em andamento, Aldo sequer foi relacionado pelo Mirassol para a partida contra o Capivariano, no último domingo (8). A equipe acabou derrotada por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Com o fim das tratativas, o Santos volta ao mercado em busca de mais um meio-campista. O clube já contratou Gabriel Menino por empréstimo, mas entende que precisa de mais opções para Juan Pablo Vojvoda.
O Peixe, que venceu o Noroeste por 2 a 1 no Paulistão, enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.