Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Escalação do Inter: o provável time para duelo com Ypiranga pela semi do Gauchão

Paulo Pezzolano prepara equipe colorada para a partida de ida por uma vaga na decisão do estadual

Pezzolano, técnico do Inter

O técnico Paulo Pezzolano prepara a equipe do Internacional para enfrentar o Ypiranga neste domingo (15), às 20h30 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O time titular do Colorado no Estádio Colosso Da Lagoa, em Erechim (RS), deve ser composto por reservas.

A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Aguirre, Félix Torres, Juninho e Bernabei; Ronaldo (Thiago Maia), Bruno Henrique (Villagra/Alan Rodríguez), João Victor (Kayky), Allex e Bruno Tabata; Alerrandro.

Recém-contratado, Alerrandro desponta para iniciar na referência ofensiva do Inter. O jovem Allex também deve aparecer, assim como Bruno Tabata. João Victor disputa posição com Kayky, outro reforço do clube gaúcho para a temporada de 2026.

Titulares, Bernabei e Ronaldo são opções para os 11 iniciais. A lateral esquerda tem apenas Alisson como alternativa. Matheus Bahia foi anunciado, mas não pode atuar no Gauchão.

Na abertura do meio-campo, Bruno Henrique, Rodrigo Villagra e Thiago Maia podem ganhar uma oportunidade. Alan Rodríguez também é uma possibilidade.

Anthoni deve ficar debaixo das traves coloradas. Félix Torres e Juninho são os favoritos para compor a zaga. Gabriel Mercado tende a ser preservado após a derrota para o Palmeiras, na última quinta-feira (12), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Victor Gabriel sentiu um desconforto no compromisso no duelo e é dúvida no setor.

Outro jogador que saiu da partida pela competição nacional com dores foi Paulinho Paula. O meia preocupa para sequência de jogos.

Diferente das quartas do Gauchão — vitória e classificação sobre o São Luiz —, Pezzolano possivelmente deixará peças consideradas titulares no banco de reservas.

A partida de volta contra o Ypiranga está marcada para o próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto define quem avança à final do estadual. Grêmio e Juventude estão na outra chave.

Depois dos dois enfrentamentos com o Canarinho, o Inter visita o Remo no Mangueirão, em Belém, às 19h (de Brasília) de quarta-feira (25).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...