Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Pezzolano atualiza situação de desfalques do Inter e projeta retornos contra o Remo

Treinador colorado falou sobre jogadores que não puderam atuar contra o Ypiranga, nesse sábado (21), pelo Gauchão

Inter está na final do Gauchão

O técnico Paulo Pezzolano atualizou a situação dos desfalques do Internacional na goleada sobre o Ypiranga, por 4 a 0, pela semifinal do Campeonato Gaúcho de 2026. O comandante uruguaio afirmou, neste sábado (21), que deverá contar com retornos de atletas para encarar o Remo pela Série A do Campeonato Brasileiro.

“Acho que Paulinho (Paula) e Carbonero vão chegar para o próximo jogo bem. Victor Gabriel vamos tentar que chegue também, sim. Vamos fazer todo o possível para que consiga”, afirmou, durante entrevista coletiva pós-jogo pelo estadual.

O Inter visita o Remo nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão. O confronto será realizado no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Paulinho Paula pode ser novidade no time titular após quadro de lombalgia. Carbonero também tende a retornar aos gramados pelo Inter depois de preservações para controle de carga física.

Victor Gabriel se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O zagueiro tem sido reavaliado pelo departamento médico colorado constantemente, mas ainda é dúvida para o enfrentamento pela competição nacional.

Desfalque confirmado

Diante do Ypiranga, Bruno Tabata também foi baixa. O meia-atacante teve um estiramento muscular na coxa direita e é desfalque confirmado contra o Remo.

Confiança do Gauchão como exemplo para o Brasileirão

O Inter ‘passeou’ na semifinal do Gauchão e aplicou 7 a 0 no agregado contra o Ypiranga. Pelo campeonato estadual, o Colorado tem nove jogos, com oito vitórias e uma derrota.

No Brasileirão, porém, o Inter ainda tenta o primeiro êxito. Em três rodadas, o Colorado perdeu para Athletico-PR e Palmeiras e empatou com o Flamengo.

O objetivo de Pezzolano é levar a confiança dos compromissos pelo Gauchão para o Brasileirão, afim de alavancar a campanha no torneio nacional antes mesmo das finais do estadual.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...