Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Ídolo do Inter, Abel Braga compara fuga do rebaixamento com título mundial

Treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória colorada sobre o RB Bragantino, neste domingo (7), pelo Brasileirão

Abel Braga na entrevista coletiva após o Inter se livrar da queda à Série B

O técnico Abel Braga comparou a fuga do rebaixamento do Internacional, confirmada neste domingo (7) após a vitória sobre o RB Bragantino, com o título do Mundial de Clubes em 2006. O comandante foi o responsável por ambas as equipes nas situações distintas da história colorada.

“Para mim, esse momento (permanência na Série A) foi mais importante do que o Mundial. Nós não éramos favoritos lá. Se fossemos vices lá, estaríamos contentes. Mas hoje eu sei a dor. Eu sei o que o colorado estava sentindo. Eu vi as pessoas ao meu redor sendo ameaçadas, isso me dava mais condição de querer buscar superar isso”, afirmou o treinador.

O 3 a 1 sobre o RB Bragantino garantiu o Inter na 16ª colocação da tabela de classificação, com 44 pontos. O Beira-Rio foi palco de muita festa após o clube gaúcho permanecer na elite do futebol nacional.

“O Brasileirão é um campeonato traiçoeiro, com times que estão na parte baixa da tabela começando a ganhar. E não dá para aceitarmos com naturalidade perder os jogos. O preço foi alto (pelas derrotas anteriores), mas saímos gratificados”, completou Abel.

Inter 3 x 1 RB Bragantino

O Inter ensaiou uma pressão, mas só teve a primeira grande oportunidade aos 16' da etapa inicial. Cleiton saiu mal do gol e viu a bola ficar com Vitinho. Sem ângulo, o atacante colorado tocou para Alan Patrick, que achou Aguirre pela direita. O lateral-esquerdo finalizou para fora, quando o goleiro já havia voltado para debaixo das traves.

Com 25', Alan Rodríguez driblou adversários na intermediária e chutou para defesa tranquila de Cleiton. No minuto seguinte, o RB Bragantino saiu em contra-ataque que terminou com um arremate de Eduardo Sasha. Rochet espalmou.

A melhor chance do Inter surgiu aos 31'. Após cobrança de escanteio e bate-rebate, Bruno Gomes soltou uma paulada no travessão.

Inter abre o placar no começo do segundo tempo

Com apenas 4 minutos do segundo tempo, uma jogada de zagueiros abriu o placar para o Inter contra o RB Bragantino. Vitão cruzou na área para Gabriel Mercado que, de cabeça, fez 1 a 0.

Cleiton chegou a defender a bola, mas se atrapalhou e deixou-a ‘morrer’ no fundo do gol.

Borré perde chance clara de ampliar

Com 14' da etapa complementar, a bola foi alçada na área do Inter e, após bate-rebate, sobrou para Borré. Meio sem jeito, o atacante colombiano chutou pela linha de fundo — ‘tirando tinta’ da trave.

Pênalti para o Inter

Aguirre foi derrubado dentro da área, aos 29', e o pênalti a favor do Inter foi assinalado. Alan Patrick na cobrança: bola para um lado, goleiro para o outro: 2 a 0.

Carbonero amplia

Em contra-ataque aos 37', Carbonero ficou na cara do gol de cleiton e não desperdiçou a oportunidade: 3 a 0.

Golaço do Braga

Com um golaço aos 42', o Bragantino diminuiu. Jhon Jhon recebeu na entrada da área e, de primeira, fez um golaço no Beira-Rio.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...