Inter vence RB Bragantino e escapa do rebaixamento na Série A do Brasileiro

Colorado contou com derrotas de Ceará e Fortaleza para fugir da Série B

Alan Patrick fez o segundo gol da vitória do Inter sobre o Bragantino

O jogo mais importante do Internacional na década terminou com vitória por 3 a 1 sobre o RB Bragantino, neste domingo (7), pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado escapou do rebaixamento à Série B.

Gabriel Mercado, Alan Patrick e Carbonero marcaram os gols do Inter. Jhon Jhon descontou para os visitantes. O placar deixou o time gaúcho na 16ª colocação, com 44 pontos.

O Bragantino, por sua vez, termina a competição com a 11°, com 48 pontos.

Como foi o jogo

O Inter ensaiou uma pressão, mas só teve a primeira grande oportunidade aos 16' da etapa inicial. Cleiton saiu mal do gol e viu a bola ficar com Vitinho. Sem ângulo, o atacante colorado tocou para Alan Patrick, que achou Aguirre pela direita. O lateral-esquerdo finalizou para fora, quando o goleiro já havia voltado para debaixo das traves.

Com 25', Alan Rodríguez driblou adversários na intermediária e chutou para defesa tranquila de Cleiton. No minuto seguinte, o RB Bragantino saiu em contra-ataque que terminou com um arremate de Eduardo Sasha. Rochet espalmou.

A melhor chance do Inter surgiu aos 31'. Após cobrança de escanteio e bate-rebate, Bruno Gomes soltou uma paulada no travessão.

Inter abre o placar no começo do segundo tempo

Com apenas 4 minutos do segundo tempo, uma jogada de zagueiros abriu o placar para o Inter contra o RB Bragantino. Vitão cruzou na área para Gabriel Mercado que, de cabeça, fez 1 a 0.

Cleiton chegou a defender a bola, mas se atrapalhou e deixou-a ‘morrer’ no fundo do gol.

Borré perde chance clara de ampliar

Com 14' da etapa complementar, a bola foi alçada na área do Inter e, após bate-rebate, sobrou para Borré. Meio sem jeito, o atacante colombiano chutou pela linha de fundo — ‘tirando tinta’ da trave.

Pênalti para o Inter

Aguirre foi derrubado dentro da área, aos 29', e o pênalti a favor do Inter foi assinalado. Alan Patrick na cobrança: bola para um lado, goleiro para o outro: 2 a 0.

Carbonero amplia

Em contra-ataque aos 37', Carbonero ficou na cara do gol de cleiton e não desperdiçou a oportunidade: 3 a 0.

Golaço do Braga

Com um golaço aos 42', o Bragantino diminuiu. Jhon Jhon recebeu na entrada da área e, de primeira, fez um golaço no Beira-Rio.

Internacional 3 x 1 RB Bragantino

Escalação do Internacional

Rochet: Aguirre, Vitão, Gabriel Mercado e Bernabei (Juninho); Bruno Gomes, Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick (Richard); Vitinho (Carbonero) e Borré (Ricardo Mathias) . Técnico: Abel Braga.

Escalação do RB Bragantino

Cleiton; Nathan Mendes (Hurtado), Gustavo Marques, Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Gabriel (Eric Ramires), Gustavo Neves (Matheuzinho), Jhon Jhon, Eduardo Sasha (Vinicinho) e Lucas Barbosa (Fernando); Pitta. Técnico: Vágner Mancini.

Motivo: Jogo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 07 de dezembro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Gol: Gabriel Mercado, Alan Patrick, Carbonero (Internacional); Jhon Jhon (Bragantino)
Cartões amarelos: Alan Patrick (Internacional); Eduardo Sasha, Jhon Jhon, Pitta, Cleiton (RB Bragantino)
Público: 21.710 torcedores
Renda: R$ 195.127,00

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...