O
Segundo informações do Corpo de Bombeiros,
Oito vítimas apresentavam condições instáveis. Alguns dos feridos sofreram queimaduras nas mãos e tórax, mas não houve detalhamento individual do estado de saúde.
Leia também
“Foram 27 vítimas, sendo que duas vão permanecer em observação. As outras, graças a Deus, não têm nada de grave até o momento”, afirmou Nikolas após visitar apoiadores no Hospital de Base. O parlamentar acrescentou que o incidente foi natural e imprevisível, destacando que não houve “irresponsabilidade, falta de organização ou tumulto”.
O Corpo de Bombeiros explicou que, além dos ferimentos causados pelo raio, também foram registrados casos de torções e hipertermia, atribuídos às condições climáticas. A corporação atuou com 25 viaturas, incluindo 10 Unidades de Resgate, para atender as pessoas atingidas.
Caminhada rumo a Brasília
A manifestação começou na segunda-feira (19), em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, e seguiu pela BR-040, percorrendo 240 quilômetros até a capital federal. Segundo Nikolas, o objetivo foi protestar contra decisões do STF em relação aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ato contou com a presença de políticos e apoiadores, incluindo Carlos Bolsonaro, Padre Kelmon, Marcos do Val, Zé Trovão, Filipe Barros e Carlos Jordy. Antes do encerramento, Nikolas afirmou que a manifestação cumpriu seu objetivo de “despertar as pessoas e abrir seus olhos para o que está acontecendo no país”.
Durante o fechamento da caminhada, o deputado criticou o que chamou de “tirania” do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
* Com informações de CNN