Os vereadores
O grupo alega que o parlamentar, natural de São Paulo, usou a capital mineira como um “step eleitoral”, mas não mantém um mandato ativo na cidade. À Itatiaia, Lopes afirmou que Ganem teria sido eleito de forma “injusta”. “Ele não é morador de BH, não conhece o município, usou como endereço, para a
No início deste ano, Ganem, que cumpre o primeiro mandato como vereador em BH, passou a ser
De acordo com as apurações, o parlamentar transferiu o domicílio eleitoral para BH no início de 2024, com o objetivo de disputar o pleito municipal, informando um endereço onde nunca morou.
Ainda segundo o relatório da PF, em 2024, Lucas renovou a
‘Home Office’
Na
Para Osvaldo Lopes, o parlamentar age de má-fé ao usar o recurso para burlar as regras e evitar faltas, mesmo sem participar efetivamente das votações. “A gente entende que ele está usando esse recurso em praticamente 90% do mandato”, relatou.
Ganem foi eleito em 2024 para o primeiro mandato como vereador, com a bandeira da causa animal, obtendo 10.753 votos na capital mineira. O parlamentar paulista vem de uma família tradicional na política de São Paulo — ele é primo do deputado federal Bruno Ganem (Podemos-SP), filho da deputada estadual Clarice Ganem (Podemos-SP) e cunhado da vereadora da capital paulista Simone Ganem (Podemos-SP).
Os vereadores pedem que a presidência da Câmara tome providências e abra um
A Itatiaia procurou Lucas Ganem, mas, até o momento de publicação desta reportagem, não tivemos retorno.