Ouvindo...

Trompetista esvazia coletiva da oposição no STF após maioria pela condenação de Bolsonaro

O militante tocou a marcha fúnebre em uma área externa, próxima ao Tribunal, justamente no momento em que deputados de oposição de manifestação sobre o julgamento

TromPetista apareceu em frente ao STF

Conhecido por surgir em coletivas do ex-presidente Jair Bolsonaro, o trompetista Fabiano Leitão, o TromPetista, atacou novamente nesta quinta-feira (11).

Logo após a Primeira Turma do STF formar maioria pela condenação do ex-presidente Bolsonaro e outros réus do núcleo crucial da tentativa de golpe de estado, o militante tocou a marcha fúnebre em uma área externa, próxima ao Tribunal, justamente no momento em que deputados de oposição de manifestação sobre o julgamento.

O momento inusitado ocorreu durante a fala do deputado Evair de Melo (PL-ES) que estava acompanhado do deputado Luciano Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara. A aparição fez com que a coletiva ficasse esvaziada.

E o que disseram os deputados?

Zucco criticou a maioria pela condenação de Bolsonaro e outros réus e repetiu que o julgamento se tratava de um ‘jogo de cartas marcadas’.

“É um teatro. O único magistrado de carreira, o ministro Fux, segui a linha de apresentar um trabalho onde não havia provas, não iria trabalhar narrativas, diferente do que a gente viu com os ministros Moraes, Dino e a Carmen Lúcia”, disse.

O deputado também afirmou que, a partir da decisão do STF, a oposição vai intensificar as articulações pela votação da anistia na Câmara dos Deputados.

Leia também

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio