O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), for candidato à presidência da República, será pelo PL, partido de Bolsonaro.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, comandada pela repórter Edilene Lopes nesta quinta-feira (11), Costa Neto disse que Tarcísio ainda não tem “a benção” de Jair Bolsonaro, mas se concorrer, será pelo PL, pelo “voto certo” da base do partido.
“O Tarcísio foi candidato ao governador pelo Republicanos, com o nosso apoio. O Republicanos é parceiro nosso, sempre foram. Sabe o que aconteceu com ele? Ele só não ganhou no primeiro turno porque ele perdeu 800 mil votos, que em vez de apertar o número 10, que era do Republicanos, apertaram o 22", explicou.
Segundo Costa Neto, será Jair Bolsonaro quem vai escolher os candidatos a presidente e vice, caso ele esteja inelegível. No entanto, o assunto ainda não foi conversado diretamente com o ex-presidente.
O presidente pontua ainda que há outros nomes cotados para concorrer 2026, para além do próprio Tarcísio, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o governador do Paraná, Ratinho, (PSD) e Caiado (União Brasil), governador de Goiás.
“Nós devemos essa escolha a ele. E nós temos muita gente que tem potencial para ser escolhido pelo Bolsonaro, se o Bolsonaro não for”, concluiu.