Ouvindo...

Trump diz estar surpreso com condenação de Bolsonaro: ‘Era um bom homem’

Trump disse que Bolsonaro foi um bom presidente para o Brasil e que caso é ‘muito parecido com o que tentaram fazer com ele’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (esq.) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (dir.), em 2019

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que está surpreso com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (11).

O republicano foi perguntado por um repórter ao deixar a Casa Branca na tarde desta quinta-feira (11), logo após o resultado. A sentença só deve ser conhecida na sexta-feira (12), mas Trump declarou que condenação foi “parecida com o que tentaram fazer com ele e não conseguiram”.

“Assisti ao julgamento, o conheço muito bem. Como líder estrangeiro, achei que ele era um bom presidente para o Brasil e é muito surpreendente que isso possa acontecer. Eu o conheci como presidente do Brasil e ele é um bom homem”, declarou Donald Trump.

Leia mais: Trump ameaça Brasil com sanções e coloca Alexandre de Moraes no centro das críticas

“Isso é muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de jeito nenhum”, acrescentou.

Donald Trump já havia chamado o caso de “caça às bruxas” e aplicado tarifas contra o Brasil, além de sanções contra o ministro e relator do caso no STF, Alexandre de Moraes.

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo