O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chegou por volta das 13h40 desta quinta-feira (7) à residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.
Ao chegar, Tarcísio não conversou com a imprensa e passou pelos jornalistas com os vidros do carro fechados.
A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou que todos os carros que saírem da casa do ex-presidente devem passar por revista.
No encontro, Tarcísio e Bolsonaro devem conversar sobre os arranjos políticos para as eleições de 2026. O governador é visto como um forte nome da direita para disputar a Presidência nas próximas eleições.
No entanto, Tarcísio tem reafirmado em entrevistas que não pretende participar da disputa presidencial e que deve bucar a reeleição ao governo de São Paulo.
O senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também chegou à residência e também deve participar da coversa.
O governador também negou que a proposta de anistia aos condenados pelos atos do dia 8 de janeiro seja discutida na reunião. Segundo ele, o encontro é apenas uma visita pessoal para prestar solidariedade ao ex-presidente.
Essa é a primeira vez que Tarcísio visita Bolsonaro depois que o ex-presidente foi condenado pelo STF a 27 anos de prisão no processo sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.