O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), almoçou, na tarde desta quarta-feira (28), com o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O almoço ocorreu na véspera do encontro de Tarcísio com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no complexo da Papudinha, em Brasília. O governador paulista visitará Bolsonaro nesta quinta-feira (29).
Carlos disse que pediu autorização do pai para se encontrar com o governador paulista. “Na semana passada, conversando com o ministro Sachsida (ex-ministro de Bolsonaro), meus irmãos e depois com meu pai, pedi autorização pra vir a SP e dar um abraço nele. Tudo certo”, destacou.
O filho de Bolsonaro também exaltou Tarcísio. “Foi mais um momento muito bacana com o eterno ministro, por quem tenho um carinho e uma admiração enormes. Obrigado sempre pela consideração, atenção e amizade, governador Tarcísio de Freitas”, finalizou.
Os detalhes sobre o encontro foram publicados por Carlos em sua conta oficial do X, antigo Twitter. Tarcísio respondeu a publicação. “Foi muito bom estar com você no dia de hoje, Carlos Bolsonaro. Você sempre será credor do meu respeito e da minha amizade”, ressaltou.
Tarcísio é defendido por alas da direita, fora do bolsonarismo, como um nome forte para disputar a presidência da República. Publicamente, o governador, por diversas vezes, negou que irá disputar o Palácio do Planalto e garantiu que irá apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL), nome lançado pelo pai e ex-presidente Jair Bolsonaro. Tarcísio garante irá disputar a reeleição em São Paulo.