Ouvindo...

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião chega à Jordânia e se aproxima de retorno

Comitiva com chefe do executivo de BH e outros prefeitos brasileiros ficou retida na fronteira por quatro dias por conta do conflito entre Israel e Irã

Álvaro Damião dá entrevista exclusiva à Itatiaia diretamente da saída de bunker em universidade próxima a Tel Aviv, em Israel

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), usou as redes sociais para informar que chegou à cidade de Aqaba, cidade do extremo sul da Jordânia que faz fronteira com Israel.

A postagem mostra Damião em um carro com a mensagem: “Chegando em Aqaba! Mais alguns minutos e estamos na fronteira!!”.

Leia também

De acordo com o senador Carlos Viana (Podemos), que é presidente do grupo Brasil-Israel no Parlamento, um jato particular aguarda o grupo para o retorno ao Brasil.

Contexto da viagem

Damião viajou a Israel para conhecer projetos da área de segurança pública, mas ficou ficou retido por quatro dias na cidade de Kfar Saba, localizada a cerca de 24 km da capital Tel Aviv, com outros 17 brasileiros. O comboio que leva Damião à Jordânia conta com outros 12 políticos brasileiros.

O grupo participava de uma feira de tecnologia quando o conflito entre os dois países começou e fechou o espaço aéreo israelense.

O prefeito afirmou que, apesar dos constantes alarmes e comunicados para se protegerem no bunker, a rotina dos brasileiros em Israel foi de relativa tranquilidade, sem grandes riscos com os ataques do Irã.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.