Ouvindo...

Pré-candidato à presidência, Caiado diz que PT usará ‘máquina’ contra direita em 2026

O governador de Goiás esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (2) para encontros com Zema, na Cidade Administrativa, e com o presidente da ALMG

Ronaldo Caiado, governador de Goiás.

O governador de Goiás e pré-candidato à presidência da república, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou, em entrevista para a Itatiaia nesta terça-feira (2), que, em 2026, os candidatos da direita irão ter um desafio: enfrentar uma “máquina de destruir” do Partido dos Trabalhadores e do presidente Lula (PT).

Caiado esteve em Belo Horizonte para se encontrar com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na Cidade Administrativa. De acordo com ele, os dois se reuniram para discutir as suas respectivas pré-candidaturas para a próxima eleição, já que, assim como Caiado, Zema também pretende participar da disputa eleitoral.

Leia também

O governador afirmou que os candidatos da direita, incluindo Zema, enfrentam dificuldade em se projetar nacionalmente. Caiado também relembrou a dificuldade de “enfrentar” o governo federal, que buscará a reeleição. “No 1⁠º turno, todos nós [da direita] temos o grande problema que nós não somos conhecidos no Brasil todo. Outro problema também é você ter que enfrentar a máquina do governo federal com um candidato pelos próximos quatorze meses. Já imaginou a máquina de destruir, que é a máquina do governo petista?”, disse para a reportagem.

Na capital mineira, Ronaldo Caiado teve uma manhã, se reunindo também com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), e membros da mesa diretora.

No início da tarde, participou de um encontro empresarial na região oeste da capital mineira.

Caiado se lançou pré-candidato à presidência em abril

O governador de Goiás anunciou sua pré-candidatura na disputa pela presidência da república em 4 de abril deste ano, durante uma cerimônia em Salvador.

Na ocasião, Caiado estava acompanhado de diversos políticos, como o senador Sérgio Moro (União Brasil); o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil); e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil).

Graduado em medicina, Caiado tem 75 anos e é governador de Goiás desde 2019, tendo sido senador e deputado federal por cinco mandatos.

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.