O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pregou uma
Segundo Nikolas, o nome que vai disputar o Palácio Tiradentes nas eleições de outubro ainda está em construção, mas o partido está considerando a importância do estado para o pleito presidencial que deve disputar com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “A gente não está decidindo comprar uma bicicleta, mas o futuro de um estado e, principalmente o futuro do país”, disse.
O deputado também afirmou que recebeu liberdade do ex-presidente para construir as articulações políticas para o Senado e governo. Ele também levou à conversa com Bolsonaro algumas insatisfações, disse que deixou claro o cuidado na montagem da chapa, uma vez que é um puxador de votos para a Câmara dos Deputados, e negou que poderia sair da legenda.
“A gente tem trabalhado para poder construir algo melhor, principalmente em Minas, tanto para o Senado quanto para o governo, porque a gente não quer correr o risco de entregar o estado para a esquerda ou para o PT, como foi em anos anteriores. Foi uma conversa de construção, de união pelo Brasil”, disse Nikolas Ferreira.
Nos bastidores, lideranças do Partido Liberal ainda avaliam se o partido terá candidatura própria ao governo mineiro ou se buscará alianças com outros grupos políticos. A movimentação ocorre em meio a aproximações recentes de Nikolas com o atual governo mineiro, o que abriu divergências sobre qual estratégia seria mais vantajosa para fortalecer o projeto nacional da sigla.