Nikolas visita Bolsonaro neste sábado (21) e deve tratar sobre as eleição em Minas

Articulação envolve governo mineiro, alianças regionais e estratégia para fortalecer base eleitoral

Nikolas Ferreira visita Bolsonaro neste sábado (21), no Complexo da Papuda

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), visita neste sábado o ex-presidente Jair Bolsonaro, no Distrito Federal, em um encontro que deve ser marcado por articulações políticas para as eleições em Minas Gerais e pelo cenário de tensão dentro do campo bolsonarista. A definição do posicionamento do Partido Liberal no estado e a montagem do palanque regional estão entre os principais temas que devem ser discutidos.

Nos bastidores, lideranças do PL avaliam se o partido terá candidatura própria ao governo mineiro ou se buscará alianças com outros grupos políticos. A movimentação ocorre após aproximações recentes de Nikolas com o vice-governador Mateus Simões, nome que deve disputar o Executivo estadual, o que abriu divergências sobre qual estratégia seria mais vantajosa para fortalecer o projeto nacional da sigla.

Leia também

O encontro também acontece em meio a críticas públicas do ex-deputado Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos e teve o mandato cassado por faltas. Em declarações recentes, ele cobrou que Nikolas Ferreira e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro manifestem apoio explícito à pré-candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro. Eduardo afirmou que ambos estariam evitando posicionamento claro e sugeriu que faltaria alinhamento dentro do grupo político.

Nikolas, que deve buscar a reeleição à Câmara, tenta ampliar influência na definição das chapas locais, enquanto aliados de Bolsonaro discutem qual caminho pode fortalecer a estratégia nacional do PL.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...