Nikolas cobra instalação de CPMI para investigar o escândalo do Master

Deputado federal disse que caso deveria ser um dos focos de trabalho no Legislativo neste ano

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

O deputado federal Nikolas Ferreira disse que dois assuntos deveriam ser o foco das discussões no país neste ano: a derrubada do veto ao projeto da dosimetria e a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o escândalo do Banco Master. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa neste sábado (21), após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no complexo penitenciário da Papuda.

Nikolas foi questionado sobre seu posicionamento em relação ao fim da escala 6x1, onde ele defendeu que haja uma discussão sobre as relações trabalhistas “franca” e o pagamento por horas trabalhadas. Porém, ele destacou que o foco no Legislativo deveria ser outro.

“A esquerda sempre vende algo para o povo de uma maneira mentirosa. (...) O ponto principal do país são dois: a pacificação que passa pela derrubada do veto da dosimetria, enquanto pessoas envolvidas em escândalos financeiros e não dá em nada. Quem no fim das contas defende a corrupção? Quem é o inimigo do povo?”, indagou o deputado mineiro.

Nikolas ainda cobrou o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil), pela convocação de uma sessão conjunta para a instalação da CPMI e a votação do veto da dosimetria. “Já tem assinaturas para poder pautar a CPMI do Master protocolada, você já tem votos para derrubar o veto da dosimetria, então por que não abre uma sessão do Congresso?”, questionou.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...