O deputado federal
“Antes de tudo, eu vim visitar um amigo, queria conversar com ele, saber como ele está fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Deu para perceber que ele tem crises de soluço que intercalam um dia após o outros, principalmente decorrente da facada”, disse Nikolas Ferreira.
Na segunda-feira (16),
O ex-presidente, conforme laudo apresentado à Justiça pelo cirurgião-geral Claudio Birolini, tem riscos de “descompensação súbita e de eventos cardiovasculares respiratórios, infecciosos, metabólicos e traumáticos potencialmente fatais”. O documento foi apresentado como argumento da defesa do ex-presidente para tentar a concessão de prisão domiciliar por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Federal, por sua vez, afirmou, na semana passada, que o ex-presidente Jair Bolsonaro está com o tratamento adequado na Papudinha - um espaço exclusivo da penitenciária dedicado a detentos especiais . A informação consta em laudo médico enviado ao ministro Alexandre de Moraes.
Entre os pontos de atenção mencionados pela PF, estão o controle rigoroso de pressão arterial, hidratação adequada, dieta fracionada, acesso a exames laboratoriais e de imagem periódicos, e uso contínuo de aparelho para o tratamento da apneia do sono e ronco, o CPAP.
Apesar disso, o ex-presidente relatou que, na Papudinha, ele repousa por 20 minutos após o almoço, assiste a programas esportivos na televisão e conversa com o policial de plantão responsável pela guarda externa da cela. Bolsonaro afirmou que, no final da tarde, “costuma realizar caminhada de aproximadamente 1 km, sob escolta”.