Ouvindo...

Nikolas é citado em decisão de Moraes que decretou prisão de Bolsonaro

Deputado federal mineiro foi lembrado por realizar uma ligação de vídeo com o ex-presidente, o que, para o magistrado, descumpriu as medidas cautelares impostas

Nikolas Ferreira (PL), deputado federal por Minas Gerais.

O Deputado Federal Nikolas Ferreira foi nominalmente citado na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na decisão, Moraes cita Nikolas por seu papel na divulgação de mensagens atribuídas a Jair Bolsonaro. A menção ocorreu no contexto da investigação sobre crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O ministro indica que o deputado utilizou o nome do ex-presidente para coagir o Supremo Tribunal Federal (STF) e obstruir a justiça.

Ainda de acordo com o documento, durante uma manifestação, noticiada pela CNN Brasil, Nikolas Ferreira exibiu Jair Bolsonaro em seu aparelho celular, transmitindo uma mensagem na qual o ex-presidente não pôde comparecer pessoalmente devido a medidas cautelares impostas pelo STF.

Nesse momento, o Deputado Federal declarou que o STF “não está acima do Brasil”. Essa ação foi interpretada por Moraes como uma forma de desrespeito à decisão proferida pela Suprema Corte.

Trecho da decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que cita o deputado federal Nikolas Ferreira

Bolsonaro preso

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpra prisão domiciliar. A decisão foi motivada pelo descumprimento de restrições impostas anteriormente, após o magistrado apontar que Bolsonaro utilizou perfis de aliados, incluindo os três filhos parlamentares, para publicar mensagens considerada

Também por ordem de Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro já estava submetido a uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrição de horário em que podia sair de casa.

Leia também

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.