O Deputado Federal Nikolas Ferreira foi nominalmente citado na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,
Na decisão, Moraes cita Nikolas por seu papel na divulgação de mensagens atribuídas a Jair Bolsonaro. A menção ocorreu no contexto da investigação sobre crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O ministro indica que o deputado utilizou o nome do ex-presidente para coagir o Supremo Tribunal Federal (STF) e obstruir a justiça.
Ainda de acordo com o documento, durante uma manifestação, noticiada pela CNN Brasil, Nikolas Ferreira exibiu Jair Bolsonaro em seu aparelho celular, transmitindo uma mensagem na qual o ex-presidente não pôde comparecer pessoalmente devido a medidas cautelares impostas pelo STF.
Nesse momento, o Deputado Federal declarou que o STF “não está acima do Brasil”. Essa ação foi interpretada por Moraes como uma forma de desrespeito à decisão proferida pela Suprema Corte.
Trecho da decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que cita o deputado federal Nikolas Ferreira
Bolsonaro preso
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpra prisão domiciliar. A decisão foi motivada pelo descumprimento de restrições impostas anteriormente, após o magistrado apontar que Bolsonaro utilizou perfis de aliados, incluindo os três filhos parlamentares, para publicar mensagens considerada
Também por ordem de Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro já estava submetido a uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrição de horário em que podia sair de casa.