Ouvindo...

Moraes autoriza médicos a visitarem Bolsonaro em casa e faz ressalva sobre casos de urgência

Ministro do STF aceitou o pedido feito pela defesa para que o ex-presidente seja atendido pelos médicos particulares

Bolsonaro poderá receber visitas, decide Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (7) o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber a visita de seus médicos particulares. No último dia 4, o magistrado decretou a prisão domiciliar do ex-presidente e restringiu a realização de visitas na casa dele em Brasília.

Moraes aceitou o pedido feito pela defesa para que o ex-presidente seja atendido pelos médicos Cláudio Augusto Vianna Birolini, Luciana de Almeida Costa Tokarski, Erasmo Tokarski e Leandro Santini Echenique.

Leia também

O ministro do STF também afirmou que, no caso de urgência, a defesa de Bolsonaro deverá comprovar, no prazo de 24 horas, a necessidade de eventual internação.

Visitas de aliados

Na quarta-feira (6), Moraes solicitou que a defesa do ex-presidente se manifestasse sobre o interesse em receber visitas de aliados políticos. Com a resposta positiva dos advogados, o ministro autorizou os encontros, com as seguintes datas definidas:

  • Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo – 07/08/2025
  • Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal – 08/08/2025
  • Geraldo Junio do Amaral, deputado federal – 11/08/2025
  • Marcelo Pires, deputado federal – 12/08/2025
  • Renato Araújo Corrêa, empresário – 13/08/2025
  • Luciano Zucco, deputado federal – 14/08/2025
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2019.