‘Irresponsabilidade': prefeitura de SP registra B.O. contra paralisação de ônibus

Gestão de Ricardo Nunes classificou movimento como ‘descaso, irresponsabilidade e falta de compromisso’

Prefeitura afirma que a paralisação ocorreu sem aviso prévio, desrespeitando a lei

A Prefeitura de São Paulo registrou um boletim de ocorrência contra as empresas de ônibus que aderiram à paralisação que começou no final da tarde desta terça-feira (9).

A estimativa é que mais três milhões de pessoas foram afetadas diretamente pela interrupção do serviço.

Leia também

A prefeitura afirma que a paralisação ocorreu sem aviso prévio, desrespeitando a lei.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo classificou a paralisação como um ato de “descaso, irresponsabilidade e falta de compromisso” das empresas com a população.

O executivo informou que os repasses às empresas de ônibus estão em dia e ressalta que o pagamento do 13º salário dos trabalhadores - principal motivo da reinvindicação - é de responsabilidade das concessionárias.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...