Motoristas de ônibus realizam paralisação parcial em São Paulo. O movimento começou no final da tarde desta terça-feira (9) e está em vigor durante a noite, no horário de maior movimento na capital paulista.
A paralisação é uma resposta à insatisfação da categoria com as empresas que prometeram pagar o 13º salário e o vale-refeição das férias até o dia 12 deste mês, mas teriam informado, também nesta terça, que não cumpririam o prazo.
Chuvas fortes provocadas por ciclone causam transtornos em São Paulo Vacina contra a dengue começa a ser aplicada em janeiro de 2026 PF mira quadrilha que enviava cocaína para Europa pelo Aeroporto de Guarulhos
Ao menos 15 empresas e viações recolheram os ônibus. Usuários afirmam que os veículos estão deixando os passageiros nos terminais e voltando para as garagens.
O movimento atinge diversas regiões da cidade e já provoca impacto direto no deslocamento dos mais de 8,7 milhões de passageiros que dependem do sistema municipal diariamente.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que os repasses às empresas de ônibus estão em dia e que o pagamento do 13º salário dos trabalhadores é de responsabilidade das concessionárias.
Congestionamento e corridas de aplicativo por mais de R$ 200
Quase 1.400 kms de congestionamento são registrados na noite desta terça, na capital paulista. Com a paralisação e chuva impulsionando a demanda, alguns moradores podem gastar até R$ 200, se optarem por uma corrida de aplicativo pra voltar pra casa, dependendo do deslocamento.