Chuvas fortes provocadas por ciclone causam transtornos em São Paulo

Mais de 50 mil pessoas ficaram sem energia elétrica nas últimas horas na Grande São Paulo

Forro do saguão desabou e janelas ficam danificadas na FEA-USP

Fortes chuvas e rajadas de vento, causadas por um ciclone extratropical no sul do país, causam estragos em vários pontos de São Paulo.

Leia também

Apenas nesta terça-feira (9), os bombeiros já registraram 49 ocorrências de quedas de árvore. No entanto, os transtornos começaram a ser registrado na tarde dessa segunda-feira (8).

Moradores sem luz

A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na Grande São Paulo, informou que 52.072 clientes estão sem luz. Apenas na capital paulista, são mais de 43 mil clientes sem o serviço. Apesar do cenário, a empresa diz que “a distribuição de energia está dentro dos padrões de normalidade”.

Teto de academia desabou no ABC

O teto de uma academia na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, região do ABC Paulista, desabou e deixou duas pessoas feridas.

De acordo com a Defesa Civil do estado, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas ao pronto-socorro pelo Samu. A Defesa Civil Municipal vistoriou e interditou o local.

Um vídeo feito na academia mostra um cenário de destruição. Vidros, estilhaços e estruturas espalhados pelo chão. Em nota publicada nas redes sociais, a academia Inova disse que prestou apoio às pessoas afetadas e ressaltou que “todas as atividades estão suspensas temporariamente.”

Teto da FEA-USP desabou e janelas ficaram danificadas

O teto de uma área da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) também desabou depois de uma tempestade de granizo e fortes ventos que atingiram a capital paulista. Janelas do saguão da faculdade ficaram danificadas. Uma rampa da faculdade também foi interditada por conta de estragos.

A administração da faculdade diz que está adotando adotados todas medidas de segurança necessárias para reorganização das atividades afetadas.

Com colaboração de Khauan Wood, da CNN Brasil, em São Paulo

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...