Moraes autoriza Flávio e Carlos a visitarem Bolsonaro no hospital

Ministro do STF tinha autorizado apenas Michelle Bolsonaro a acompanhar o ex-presidente, mas ampliou a medida para os filhos. Ex-presidente fará uma cirurgia nesta quinta (25)

Alexandre de Moraes autoriza Flávio e Carlos a visitarem o pai no hospital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o visitem durante o período de internação em Brasília. A decisão proferida nesta quarta-feira (24) revisa a medida tomada no dia anterior, quando o magistrado permitiu apenas que Michelle, a ex-primeira-dama, acompanhasse o marido.

Bolsonaro fará uma cirurgia para remoção de hérnias inguinais na manhã desta quinta-feira (25). Na primeira decisão, o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o ex-vereador carioca e pré-candidato ao senado por Santa Catarina, Flávio Bolsonaro (PL-SC), não foram autorizados a visitar o pai.

Na medida assinada neste sábado, com Bolsonaro já internado, Carlos e Flávio foram autorizados a acompanhar o pai de acordo com as regras do hospital DF Star. Além deles, o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan (PL-SC) e Laura, filhos mais novos do ex-presidente, também poderão visitá-lo.

Na terça-feira, Moraes autorizou que Bolsonaro deixasse o regime fechado para se internar para a realização da cirurgia no Natal. O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal desde 22 de novembro. Inicialmente, a detenção era preventiva após a tentativa de violar a tornozeleira eletrônica. Posteriormente, a pena foi transmutada para o cumprimento da pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes.

A não autorização da visita por parte dos filhos políticos de Bolsonaro foi tema de protestos e reclamações deles próprios e da militância bolsonarista. Carlos passou parte da manhã em frente ao hospital onde o pai está internado, onde concedeu entrevistas e falou sobre a situação de saúde do ex-presidente.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...