O ministro
Bolsonaro fará uma cirurgia para remoção de hérnias inguinais na manhã desta quinta-feira (25). Na primeira decisão, o senador
Na medida assinada neste sábado, com Bolsonaro já internado, Carlos e Flávio foram autorizados a acompanhar o pai de acordo com as regras do hospital DF Star. Além deles, o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan (PL-SC) e Laura, filhos mais novos do ex-presidente, também poderão visitá-lo.
Na terça-feira, Moraes autorizou que Bolsonaro deixasse o regime fechado para se internar para a realização da cirurgia no Natal. O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal desde 22 de novembro. Inicialmente, a detenção era preventiva após a tentativa de violar a tornozeleira eletrônica. Posteriormente, a pena foi transmutada para o cumprimento da pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes.
A não autorização da visita por parte dos filhos políticos de Bolsonaro foi tema de protestos e reclamações deles próprios e da militância bolsonarista.