Ouvindo...

Lula propõe a Trump atuar como interlocutor entre EUA e Venezuela

Lula se reuniu com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia

Lula propõe a Trump atuar como interlocutor entre EUA e Venezuela

O presidente Lula se colocou à disposição para atuar como interlocutor entre os Estados Unidos e a Venezuela. A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, neste domingo (26), após o primeiro encontro presencial agendado entre os dois presidentes, na Malásia.

Segundo o chanceler brasileiro, Lula disse que a América do Sul é uma região de paz e que é necessário buscar soluções aceitáveis.

Leia também: Trump para Lula: ‘Acredito que acabaremos tendo um ótimo relacionamento’

“O presidente Lula levantou o tema e disse que a América Latina e a América do Sul, onde estamos, é uma região de paz. E ele se prontificou a ser um contato, um interlocutor, como já foi no passado, com a Venezuela, para se buscar soluções que sejam mutuamente aceitáveis e corretas entre os dois países”, afirmou.

Nas últimas semanas, os Estados Unidos enviaram tropas terrestres e um porta-aviões para o Caribe. O governo Trump bombardeou embarcações, sob a justificativa de estar combatendo as rotas de narcotráfico que abastecem os Estados Unidos. Trata-se da mais recente operação da campanha antidrogas do presidente Donald Trump na região.

Para o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o reforço militar na região objetiva tirá-lo do poder.

Confira ainda: Lula e Trump discutem tarifas e retomam diálogo entre Brasil e EUA: ‘Bons acordos’

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.