Lula comenta fim de sanções da Lei Magnitsky contra Moraes: ‘Presente de aniversário’

A avaliação no Planalto é que a liberação das sanções e o alívio tarifário sinalizam uma reaproximação política e comercial entre os dois países

O presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (12), que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, “deu um presente” de aniversário ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao retirar o juiz e sua esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky. Moraes faz aniversário neste sábado (13).

Leia também

“Trump deu de presente a Moraes o reconhecimento de que não era justo um presidente de outro país punir o ministro da Suprema Corte brasileira porque estava cumprindo com a constituição brasileira. E eu fiquei muito feliz, portanto, a tua vitória, Alexandre, é a vitória da democracia brasileira”, disse Lula durante o evento de inauguração do SBT News, em São Paulo.

O ministro Alexandre de Moraes também esteve no evento e disse que a retirada de sanções dos Estados Unidos contra ele e sua esposa representou uma “vitória do judiciário brasileiro”.

“Vitória do judiciário brasileiro. O judiciário brasileiro que não se vergou a ameaças, a coações, e não se vergará e continuou com imparcialidade, seriedade e coragem. A vitória da soberania nacional”, afirmou.

O ministro também elogiou e agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter defendido a soberania nacional diante das medidas tomadas pelo governo dos Estados Unidos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...