Ao abrir o segundo dia do
O advogado Matheus Milanez abriu sua manifestação reclamando da inclusão de novos arquivos e informações no processo dias antes do julgamento.
Em seguida, questionou a atuação de Moares no processo. “Um fato curioso, uma das testemunhas arroladas foi indagado pelo ministro relator a respeito de uma publicação dele nas redes sociais, que não consta nos autos. Ou seja, temos uma postura ativa do juiz relator de investigar testemunhas. Porque o MP não fez isso? Qual é o papel do juiz julgador ou é o juiz inquisidor? O juiz deveria ser imparcial e afastado da causa”, afirmou Milanez.
107 slides
A defesa do ex-ministro Augusto Heleno, que também chefiou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Bolsonaro,
Heleno é acusado de ajudar o ex-presidente Bolsonaro em um suposto plano de golpe em 2022. Ele teria divulgado, segundo as investigações, notícias falsas sobre o processo eleitoral, além de ter feito críticas aos ministros do Supremo.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) sustenta que Heleno também tinha conhecimento do uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar aliados de Bolsonaro.