Ouvindo...

Prisão de Bolsonaro: Flávio diz que publicação foi iniciativa sua e que o pai não quis descumprir regras

Oposição faz coletiva no Congresso nesta terça-feira (5)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (5) que a publicação feita por ele em redes sociais, compartilhando um vídeo do pai, Jair Bolsonaro (PL), não foi a pedido do ex-presidente. Segundo o parlamentar, o pai não teve a intenção de burlar as medidas cautelares impostas contra ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu tenho minhas redes sociais e postei por minha convicção e por achar que não tenha nada para confrontar as medidas cautelares. Ele [Moraes] tomou essa decisão [de ordenar prisão domiciliar a Bolsonaro] sem ouvir outros ministros e sem ouvir a PGR. Ele faz as coisas de acordo com as leis dele”, falou Flávio ao lado de apoiadores na rampa do Congresso Nacional.

Leia também

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretou na segunda-feira (5) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, no contexto da investigação sobre ataques à soberania nacional. Moraes alegou que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares de forma reiterada.

Pela decisão, o ex-presidente está proibido de receber visitas, exceto de advogados, e só pode ter contato com pessoas autorizadas pelo Supremo.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.