O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Minas Gerais publicou uma nota em que repudia o ataque a tiros que deixou ferido o
Conforme a Polícia Militar (PM), Fernando Almeida, de 59 anos, foi atingido no braço e no peito. Ele participava de um evento com apoiadores quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos contra o ex-prefeito. Ainda segundo a PM, o ex-prefeito foi socorrido e encaminhado para um hospital de referência na região.
Em notas divulgadas nas redes sociais, coligações que disputam a eleição suplementar repudiaram o crime. A coligação dos candidatos a prefeito José Santana e vice-prefeita Márcia (Federação PSDB-Cidadania e PSD) afirmou que “confia nas autoridades competentes, especialmente na Polícia Militar, que já está atuando com firmeza, seriedade e responsabilidade para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos”.
Ex-prefeito de Martins Soares após ser atingido por dois tiros, no sábado (8).
Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Os criminosos fugiram para uma região rural do Canadá. Em imagens que circularam nas redes sociais, o ex-prefeito apareceu em uma maca hospitalar, com o ferimento em um dos braços.
O atentado ocorreu
Veja notas de repúdio:
O PSDB de Minas Gerais, por meio de nota assinada pelo presidente estadual Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, também emitiu nota de repúdio pelo ato de violência registrado em Martins Soares, contra o ex-prefeito Fernando Almeida.
“Recebemos com extrema preocupação a notícia do atentado contra o ex-prefeito de Martins Soares, Fernando Almeida, ocorrido neste sábado (8/11). Manifestamos nossa solidariedade ao ex-prefeito e à sua família e desejamos-lhe pronta recuperação.
Repudiamos toda forma de violência e confiamos na pronta atuação da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Justiça para elucidar o crime e responsabilizar exemplarmente todos os envolvidos.
Reafirmamos nosso compromisso com a paz e a legalidade no período eleitoral em Martins Soares. Esperamos que o pleito transcorra com segurança e normalidade, com total respeito à vontade popular.
Deputado Federal Paulo Abi-Ackel | Presidente do PSDB de Minas Gerais”
Coligações que disputam a eleição também repudiaram crime em Martins Soares.
“A Família 45 vem a público manifestar seu mais profundo repúdio ao ato de violência praticado contra o ex-prefeito de nossa cidade. Qualquer ataque à vida é um ataque à dignidade humana, e não pode ser aceito ou minimizado sob nenhuma circunstância.
Também repudiamos veementemente as mensagens de ódio, insinuações e comentários maldosos que circularam nas redes sociais. O momento exige respeito, empatia e responsabilidade com a verdade.
A violência nunca construiu nada. Prezamos pela paz! Agradecemos as orações e todo apoio recebido, confiantes de que o bem sempre prevalece.
Reafirmamos nossa total confiança nas autoridades competentes, especialmente na Polícia Militar, que já está atuando com firmeza, seriedade e responsabilidade para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos.
Sabemos que a justiça será feita e que a verdade sempre encontra seu caminho.
Nossa fé está no trabalho das instituições que protegem a nossa cidade e cada cidadão de Martins Soares.
Continuemos unidos, pacíficos e confiantes.
Esse é o momento de fortalecer o bem, afastar o ódio e acreditar em quem zela pela nossa segurança. Família 45 — Pela vida. Pela paz. Por Martins Soares”.