‘Estou chateado’, diz Lindbergh ao comentar saída da liderança do PT

Deputado afirma que vai seguir trabalhando na liderança até o último minuto de comando da bancada

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) vai deixar de ser líder do PT na Câmara

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT - RJ), admitiu estar “chateado” com a saída do comando da bancada, mas afirmou que seguirá exercendo a função até o último minuto. A declaração foi dada após a primeira reunião de líderes do ano, enquanto o parlamentar comentava as prioridades legislativas do governo e a transição para o novo líder, o deputado Pedro Uczai (PT - SC).

Durante conversa com a imprensa, Lindbergh reforçou que uma das pautas centrais do PT e do Palácio do Planalto em 2026 será o fim da escala de trabalho 6x1. Segundo ele, o tema deve marcar o primeiro semestre do ano e pode seguir tanto por meio de projeto em tramitação na Comissão de Trabalho quanto por uma proposta do próprio governo com pedido de urgência constitucional.

O deputado também saiu em defesa da atuação do governo e das instituições nas investigações envolvendo o Banco Master. Lindbergh classificou o caso como “a maior fraude bancária da história do país” e afirmou que a Polícia Federal, a Receita Federal e o Banco Central atuam com autonomia e rigor. Segundo ele, a liquidação da instituição foi uma decisão técnica e as apurações “vão revelar muita coisa”.

Leia também

Lindbergh indicou apoio à instalação de uma CPI sobre o banco Master, desde que alinhada a um escopo considerado adequado pela bancada. Ele também comentou o acordo Mercosul-União Europeia, a MP do Gás do Povo e pautas econômicas que, segundo ele, devem ser exploradas pelo governo neste início de ano legislativo, como a isenção do Imposto de Renda e o reajuste do salário mínimo.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...