Ouvindo...

Em prisão domiciliar, Bolsonaro vai receber visitas dos presidentes do PP e do PL

Ciro Nogueira e Valdemar Costa Neto foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba as visitas do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, no dia 20, e do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), na próxima quinta-feira (9).

As reuniões vêm no momento em que partidos do Centrão, como o PP e União Brasil, buscam uma definição sobre o apoio de Bolsonaro a um candidato da direita disputar a Presidência em 2026.

No último domingo (5), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pré-candidato ao Planalto, criticou uma entrevista de Nogueira ao jornal “O Globo”, em que o senador diz que o ex-presidente já decidiu quem vai apoiar em 2026 e estaria entre o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e o governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD).

Moraes também autorizou visitas de um grupo de oração na quarta (8), dos senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Márcio Bittar (PL-AC), além do líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), as três na próxima semana.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.