Ouvindo...

Metanol: Governo se reúne com representantes da indústria de bebidas alcoólicas

Brasil tem 17 casos confirmados e 200 suspeitos de intoxicação por metanol

Bebidas foram adulteradas com metanol

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, se reúne nesta terça-feira (7), às 10h30, com representantes da indústria de bebidas alcoólicas e associações de combate à falsificação para discutir os casos de intoxicação por metanol no Brasil.

Participam do encontro a Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas), a ABBD (Associação Brasileira de Bebidas Destiladas), a CNI (Confederação Nacional da Indústria), o FNCP (Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade) e a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação).

Leia também

Na noite de segunda-feira (6), o Brasil confirmou 17 casos de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica e o governo está analisando 200 casos suspeitos.

O estado de São Paulo concentra 82,49% das notificações, com 15 casos confirmados e 164 em investigação. Além de São Paulo, o Paraná registra dois casos confirmados e quatro em investigação.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.