Ouvindo...

Contra identidade de gênero, Nikolas Ferreira lança livros infantis ‘Ele é ele’ e ‘Ela é ela’

A descrição dos livros afirma que eles contêm ‘linguagem apropriada para crianças e ilustrações encantadoras’ celebrando tanto a identidade dos meninos, quanto a das meninas

Nikolas Ferreira (PL) e Ana Campagnolo (PL) lançam livros infantis contra identidade de gênero

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e a deputada estadual de Santa Catarina, Ana Campagnolo (PL) lançaram, nesta segunda-feira (6), dois livros infantis contrários às perspectivas de identidade de gênero. Chamados “Ele é ele” e “Ela é ela”, as obras custam, juntas, R$ 99,99 e foram publicadas pela editora Vida, assim como outros livros do parlamentar mineiro.

A descrição dos livros afirma que eles contêm “linguagem apropriada para crianças e ilustrações encantadoras” celebrando tanto a identidade dos meninos, quanto a das meninas. Com prisma cristão, as obras defendem que “Deus os criou de forma única para cumprirem o propósito que o Senhor estabeleceu para eles nesta terra”.

“Independentemente da profissão ou dos sonhos que escolherem, meninos podem crescer confiantes em sua identidade como verdadeiros homens de Deus: responsáveis, bondosos e cheios de força e coragem”, diz a descrição de “Ele é ele”, enquanto, para “Ela é ela”, afirma: “Independentemente da profissão ou dos sonhos que escolherem, as meninas podem crescer confiantes em sua identidade como verdadeiras mulheres de Deus: sábias, bondosas e cheias graça”.

Nas redes sociais, Nikolas divulgou os livros e declarou que eles “são presentes para os filhos e também são ferramentas para pais que desejam criar os pequenos com clareza, coragem, princípios inegociáveis e convicção de quem realmente são, de acordo com Deus e a biologia”.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.