Depois da conversa entre o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva Lula e o americano Donald Trump, por videoconferência, nesta terça-feiraaliados de Bolsonaro apostam todas as fichas em Marco Rubio, secretário de estado americano, para tentar salvar o ex-presidente. Com fama de ‘linha dura’, Rúbio foi designador interlocutor americano na negociação com o Brasil sobre o tarifaço.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirma que o secretário, representante dos Estados Unidos, sabe que o pai foi perseguido e ‘não vai cair no papo de judiciário independente’.
O presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, disse à Itatiaia que t’em esperança de que Trump não abandone Bolsonaro’ Sobre o encontro com Lula, ele afirmou que “gostou muito” e acha que os dois países vão acertar as questões sobre as tarifas e que também que sabia que Trump não maltrataria Lula.
Aliados de Bolsonaro se concentram, nesta semana, em votar o PL da Anistia. Mesmo que Paulinho da Força apresente a proposta de dosimetria, de redução de penas, o plano é pedir votação de emenda em destaque e resgatar o projeto que prevê perdão das condenações.