Ouvindo...

Tarcísio vai enviar pacote de leis ao Congresso com linha dura contra falsificadores de bebidas

Setor de bebidas irá colaborar na construção dos textos, diz governador

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas vai propor novas legislações para monitorar bebidas falsificadas

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), afirmou que vai formatar um pacote de leis para serem enviadas ao Congresso Nacional com objetivo de endurecer as regras e aumentar a punição contra os falsificadores de bebidas.

A Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD) e a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), que representam 90% do setor no país, vão ajudar na construção dos textos para a nova legislação.

“Nós vamos elaborar em conjunto a várias mãos propostas legislativas que vão além daquela que já está na pauta da Câmara, que é a questão da criminalização ou de tornar essa falsificação crime hediondo. Existem outras medidas que podem ser normatizadas, principalmente no que diz respeito a regras de logística reversa. A gente discutiu bastante isso. Toda toda fiscalização na cadeia vai ser propostas ao Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa”, declarou o governador paulista.

Nessa segunda-feira, Tarcísio também anunciou um convênio com as associações do setor de bebidas alcoólicas para fortalecer o combate à onda de falsificação no Estado.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.