Em carta escrita à mão, Bolsonaro confirma indicação de Flávio para disputa em 2026

Ex-presidente afirma que escolha pelo filho tem objetivo de ‘preservar a representação’ daqueles que confiaram nele

Flávio e Jair Bolsonaro

A carta escrita por Jair Bolsonaro (PL) e lida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), na manhã desta quinta-feira (25), confirmou a indicação do filho do ex-presidente para disputar a presidência da República em 2026.

“Diante desse cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato a presidência da República em 2026. Entrego o que há de mais importante na vida de um pai, o próprio filho, para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima, e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim. Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente”, escreveu o ex-presidente.

Veja mais: Veja carta escrita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e lida por Flávio antes da cirurgia

No início do mês, após visita a Bolsonaro, Flávio anunciou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. No entanto, a decisão recebeu críticas até mesmo de aliados do ex-presidente, que desejavam o apoio ao nome do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo.

Flávio chegou a afirmar que sua candidatura teria “um preço” e admitiu que poderia voltar atrás na decisão. Um dia depois, no entanto, afirmou que a decisão era definitiva.

Com a carta lida neste domingo (25), Flávio reforça a indicação de seu nome para o campo conservador e indica que não pretende abrir mão da candidatura. A leitura aconteceu na porta do hospital DF Star, onde o ex-presidente passa por cirurgia na manhã deste domingo.

Leia também

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...