Ouvindo...

Eduardo afirma que esposa de Moraes pode ser sancionada pelos EUA

Deputado alegou que a mulher de Alexandre de Moraes é seu “braço financeiro” e que também pode entrar na lista de sanções do presidente americano Donald Trump

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que os Estados Unidos planejam novas sanções aos juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao andamento do julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai do parlamentar, que é acusado de fazer parte de um plano golpista após as eleições de 2022. A declaração ocorreu em entrevista ao jornal britânico Financial Times, publicada nesta segunda-feira (11).

“Sei que [Trump] tem uma série de possibilidades em jogo, desde sancionar mais autoridades brasileiras a uma nova onda de retiradas de vistos e questões tarifárias”, disse Eduardo. A Casa Branca e o Departamento de Estado dos Estados Unidos não comentaram as declarações do deputado federal ao periódico.

“Moraes esgotou todas as suas opções”, pontuou o deputado. “Trump ainda não esgotou. Trump ainda tem a opção de dobrar sua aposta devido à reação de Moraes”, acrescentou.

O parlamentar ainda disse que pode haver uma “resposta forte dos EUA” contra Moraes, visando sua esposa, a quem ele classificou como “braço financeiro” do ministro. Além disso, Eduardo acredita em uma “nova onda de revogações de vistos” de aliados do magistrado.

Eduardo ainda disse que planeja viajar para a Europa para continuar pressionando o STF.

“Quero levar as sanções dos EUA ao conhecimento dos parlamentares europeus para que ele possa ser sancionado lá.” “Por exemplo, o líder do Chega, que agora é o segundo maior partido em Portugal, André Ventura, disse que também quer impedir Alexandre de Moraes de entrar em Portugal e congelar quaisquer bens que ele possa ter lá, com base nas leis de direitos humanos”, conclui.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.