Ouvindo...

Durante esforço concentrado, Câmara votará o fim da cobrança por bagagem de mão

Presidente da Câmara, Hugo Motta anunciou que haverá esforço concentrado na Casa na próxima semana

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que a próxima semana será de esforço concentrado na Câmara dos Deputados, com votações em plenário entre segunda (27) e quinta-feira.

Entre as propostas que devem ser analisadas está o Projeto de Lei 2307/2007, que classifica como crime hediondo a falsificação e a adulteração de alimentos e bebidas, o que deve endurecer as punições para quem pratica esse tipo de crime.

Leia também

Outro destaque da pauta é o PL 5041/2025, que proíbe a cobrança por bagagem de mão em voos no Brasil. A medida tem apoio de parte dos parlamentares e de entidades de defesa do consumidor.

Motta afirmou que o plenário deve votar outras matérias ligadas à segurança pública e iniciativas relacionadas ao Outubro Rosa, campanha voltada à conscientização e prevenção do câncer de mama. “Será uma semana de muito trabalho pelo país”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.