O deputado Kim Kataguiri (União-SP) disse, em entrevista à Rádio Itatiaia nesta terça-feira (30), que vai apresentar um PL (projeto de lei) para aumentar a pena daqueles que alteram bebidas alcóolicas de forma criminosa.
“Hoje já é crime você adulterar bebida, qualquer produto que você falsificar, especialmente produtos que são consumidos. Pretendo apresentar um projeto que cria uma qualificadora em que eu aumento a pena base para aquele crime. O que eu vou fazer é colocar que a pena mínima e a pena máxima é maior caso o consumo dessa bebida cause uma lesão grave, que deixa sequela permanente ou lesão grave”, falou ele.
Contaminação com metanol
Na segunda-feira (29), o estado de São Paulo
‘Tudo rodando’, veja última mensagem do jovem intoxicado por metanol que tem quadro irreversível Intoxicação por metanol em bebidas de SP lembra caso da Backer em BH
Kim classificou os casos recentes como “tristes e chocantes”. “Por que metanol? Por que fazer isso com as pessoas? Envenenar ‘o inimigo’? Por que alguém faria isso? Imagine a tragédia de uma pessoa ter a vida toda comprometida apenas por ter tomado uma bebida.”